| 17/05/2010 13h49min
O Avaí conseguiu um importante resultado diante do Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte. O empate em 2 a 2 deixou o Leão na segunda colocação na tabela com quatro pontos, atrás apenas do Corinthians que venceu suas duas primeiras partidas no Brasileirão.
O técnico Péricles Chamusca exaltou a atuação da equipe na primeira etapa da partida quando o Avaí construiu o resultado, mas afirmou que o time não suportou a pressão imposta pela Raposa no segundo tempo.
— Foram dois tempos distintos, no primeiro tempo que conseguimos a vantagem e tivemos oportunidade ampliar. Sabemos das características do Cruzeiro, uma equipe que nunca desiste e eles foram alertados. Mas o Cruzeiro voltou para o segundo tempo com um volume muito forte e a gente não conseguiu controlar essa pressão. Perdemos nossa vantagem e quando conseguimos nos reequilibrar no jogo já estávamos sem a superioridade numérica e também no placar.
Chamusca também falou que com a saída do zagueiro Emerson Nunes no intervalo, o Avaí não conseguiu permanecer com a mesma qualidade técnica:
— Desde que encaixamos ele (Emerson Nunes) nessa função, a qualidade técnica da nossa equipe foi acrescida. A saída dele não estava nos planos, mas nós temos que estar prontos para sempre que sair algum atleta manter a qualidade da nossa equipe e isso não aconteceu. A gente sabe que precisa trabalhar nossa equipe para controlar o jogo e vamos intensificar o trabalho no aspecto tático.
Com a expulsão do goleiro Zé Carlos, o técnico avaiano confirmou que Renan será o titular na partida contra o Vasco, no próximo domingo, dia 23, às 18h30min, no estádio da Ressacada.
— Está confirmado, ele (Renan) vem jogando na ausência do Zé Carlos e deve iniciar — concluiu Chamusca.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.