clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/05/2010 18h38min

Péricles Chamusca confirma time do Avaí que enfrenta o Cruzeiro no domingo, fora de casa

Treinador irá escalar os mesmos jogadores da partida de estreia no Campeonato Brasileiro da Série A

O técnico Péricles Chamusca, dessa vez, não faz mistérios sobre a escalação dos jogadores do Avaí que enfrentam o Cruzeiro neste domingo, dia 16, às 18h30min, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O comandante confirmou o mesmo time que goleou o Grêmio Prudente na estreia da competição, por 6 a 1, na Ressacada. A equipe que sai jogando tem Zé Carlos, Rafael, Emerson, Emerson Nunes, Patric, Uendel, Marcinho Guerreiro, Rudnei, Caio, Davi  e Roberto:

— Vou manter essa formação que vem tendo um rendimento muito bom e valorizar este entrosamento e aspecto coletivo. A equipe está em um momento de crescimento e, quanto menos a gente mexer, melhor. O Vandinho ainda não ganhou condição, seria uma opção para a gente levar talvez para esse jogo, para estar entre os 18, para termos uma opção para o segundo tempo, mas infelizmente ele ainda vem sentindo algumas dores e não está em condições de participar do jogo — disse o técnico, em entrevista à rádio CBN/Diário.

Chamusca acredita que o jogo contra a Raposa, no Mineirão, será decidido nos detalhes:

— Com certeza. Sabemos que  o Cruzeiro é uma equipe que agride ofensivamente, sempre com muitos jogadores para compactar no campo do adversário, ou seja, tem uma semelhança com esta formação que a gente está usando. Vai ser um jogo aberto, bom de se ver, e os detalhes, o aproveitamento, a eficiência, vão ser os diferenciais para o resultado.

Como está disputando a Libertadores, existe a possibilidade do técnico do Cruzeiro, Adilson Batista, entrar em campo com o seu time reserva. Chamusca não vê diferença alguma:

— O Cruzeiro, tanto 'A' ou 'B', a quantidade de jogadores é de muita qualidade, então a gente não teria nem como escolher. Qualquer uma das equipes que colocarem, a gente vai ter um grande adversário pela frente.

O comandante avaiano finalizou dizendo que, apesar da estreia arrasadora, há muito o que galgar dentro da competição:

— A estreia foi positiva, muito boa, foi uma estreia que deu moral e confiança ao grupo. Sabemos que está só começando e foi o primeiro passo dado com firmeza, mas a trajetória é longa e vamos em frente, pois cada jogo será uma pedreira neste campeonato.

CLICESPORTES E CBN/DIÁRIO
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.