clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/05/2010 21h30min

Gol no fim mantém o Flamengo vivo na Libertadores

Time perdeu por 3 a 2 para o Universidad de Chile no Maracanã

Um gol aos 44 minutos do segundo tempo manteve o Flamengo com esperanças de se classificar às semifinais da Copa Libertadores. Com um jogador a mais desde o primeiro tempo, o time perdia por 3 a 1 para o Universidad de Chile nesta quarta-feira, no Maracanã, quando Juan descontou. Placar final: 3 a 2.

Agora, o time carioca terá de vencer por pelo menos dois gols de diferença no jogo de volta, em Santiago, para se classificar. Ou vencer por um gol de vantagem, desde que marque pelo menos quatro. Vitória por 3 a 2 leva para os pênaltis. A partida está marcada para a próxima quinta-feira.

Era para ser a noite em que Adriano mostraria ao técnico da Seleção, Dunga, que não merecia ter ficado fora da convocação para a Copa do Mundo, mas acabou se tornando um pesadelo. Logo aos dois minutos de jogo, Montillo ficou na cara do goleiro Bruno, mas chutou para fora. 

Aos quatro minutos, não teve jeito. Após bobeada da defesa do Flamengo, Victorino abriu o placar no Maracanã. O time chileno seguiu empilhando chances de gol até ampliar o placar, aos 23 minutos. Montillo levantou bola na área, Olarra aproveitou a indecisão do goleiro Bruno e, de cabeça, fez 2 a 1.

O Flamengo conseguiu descontar aos 38 minutos. Kleberson cruzou na medida para o até então sumido Adriano, que aplicou cabeceada certeira no canto do goleiro Pinto. Ainda no primeiro tempo, o time perdeu dois gols feitos, um com Adriano e outro  com Vagner Love, ambos na cara do goleiro.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo foi novamente surpreendido. Aos dois minutos, Fernandez recebeu cruzamento da esquerda e só teve o trabalho de empurrar para o gol. O placar de 3 a 1 praticamente eliminaria o Flamengo, mas Juan, aos 44 minutos, arriscou de fora da área e contou com falha do goleiro para marcar o gol que mantém o Flamengo respirando.

CLICESPORTES
Gols: Victorino (U), aos quatro, Olarra (U), aos 23, Adriano (F), aos 38 minutos do primeiro tempo. Fernandez (U), aos dois, e Juan (F), aos 44 minutos do segundo. Cartões amarelos: Iturra e Vargas (U); Bruno e Juan (F). Expulsão: Iturra (U). Arbitragem: Carlos Amarilla, auxiliado por Nicolás Yegros e Rodney Aquino (trio do Paraguai). Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ).
FLAMENGO (2) UNIVERSIDAD DE CHILE (3)
Bruno; Léo Moura, David, Angelim e Juan; Rômulo (Michael), Maldonado (Petkovic), Willians e Kleberson (Dênis Marques); Adriano e Vagner Love. Miguel Pinto; Rafael Olarra, Mauricio Victorino, Fernández, José Rojas, Seymour, Iturra, Rodríguez, Montillo (Puch), Olivera (Rivarola) e Vargas.
Técnico: Rogério Lourenço. Técnico: Gerardo Pelusso.
Andre Penner, AP / 

Jogadores do Universidad do Chile comemoram gol de Fernandez
Foto:  Andre Penner, AP


A tabela da Copa Libertadores

Notícias Relacionadas

12/05/2010 21h10min
Andrezinho defende cautela contra o Estudiantes
12/05/2010 20h52min
Técnico do Estudiantes mantém indefinição na equipe titular
12/05/2010 08h21min
Cruzeiro e São Paulo iniciam disputa brasileira por vaga na semi da Libertadores
12/05/2010 05h20min
Fernandão estreia no São Paulo nesta quarta contra o Cruzeiro
12/05/2010 00h20min
Chivas goleia o Libertad por 3 a 0
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.