Eleições | 10/05/2010 21h13min
A pré-candidata à presidência Dilma Rousseff (PT) participa em Rio Grande, na manhã desta terça-feira, de um seminário sobre o futuro do Estado com a construção de plataformas. Apostando no impacto econômico do polo naval, que prevê a injeção de R$ 14 bilhões no Estado até 2015, o PT usará o desenvolvimento de Rio Grande como trunfo para voltar a vencer a corrida presidencial nos pampas.
No próximo dia 31, é aguardada a visita de seu principal cabo eleitoral à cidade: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá inaugurar o dique seco. Dilma tenta associar a seu nome a ideia de que é a mãe do polo naval. Há dois mandatos é figura ativa no processo, seja no comando do Ministério de Minas e Energias ou da Casa Civil. Além do dique seco, o governo federal ainda despeja na região milhões em obras no porto marítimo e na duplicação da estrada Rio Grande-Pelotas (BR-392).
Dilma palestra às 9h45min no seminário Rio Grande — Onde o Rio Grande Renasce, organizado pela Revista VOTO. Mostrará seu trabalho pelo polo naval gaúcho. A petista ainda se beneficia da ausência da governadora Yeda Crusius (PSDB) — que também deverá se associar ao sucesso do investimento na corrida ao Piratini. A tucana cancelou sua participação no evento hoje à tarde. O deputado Claudio Diaz lhe representará.
Confira a reportagem completa na edição desta terça-feira de Zero Hora.
Agenda de Dilma
Terça-feira
9h: presente na abertura do seminário Rio Grande - Onde o Rio Grande Renasce
9h45min: palestra no seminário, que acontece no auditório do CCMar, em Rio Grande
11h: recebe homenagem do Sindicato dos Movimentos Populares, em Rio Grande
12h: coletiva no auditório do CCMar
19h30min: participa da posse da diretoria e conselho da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul e da Associação Comercial de Porto Alegre
Quarta-feira
10h: participa do Painel RBS, em Porto Alegre
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.