Eleições | 10/05/2010 03h11min
Foi no sábado o primeiro evento tucano em que as críticas ao governo Lula e à candidata do PT à sucessão, Dilma Rousseff, tiveram mais contundência.
Em uma agenda mais agressiva, José Serra (PSDB) deverá ir ao Nordeste na semana que vem – tudo para reduzir a vantagem petista na região.
O palco das críticas aos petistas foi o lançamento da pré-candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) ao governo de São Paulo. Ainda que sem citar o nome de Dilma, tucanos e aliados insistiram na ideia de inexperiência da ex-ministra.
A começar pelo próprio Serra. Em seu discurso, o tucano afirmou que a administração não é um curso, em que se aprende ao longo do mandato.
– O governo não é curso de graduação, de madureza, nem de pós-graduação (no qual) quem ganha vai aprendendo no governo o que fazer, enquanto a necessidade da população fica sem atenção – disse Serra.
Minutos antes de Serra, foi a vez de o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso acusar a petista de falta de experiência:
– Ou ganhamos ou sabe-se lá o que vamos ter, meu Deus. Sabe Deus, com a inexperiência, o que vem pela frente com esse passado tão cheio de compromisso com o que há de pior em matéria de falta de civilidade e decência.
O roteiro completo ainda não está fechado, mas a primeira parada de Serra em terras nordestinas está prevista para dia 17, no Ceará.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.