clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/05/2010 20h01min

Dono do veículo da Times Square o vendeu pela Internet recentemente

Autoridades americanas já interrogaram o proprietário original e descartaram tratá-lo como suspeito

O proprietário do veículo que devia ter explodir este fim de semana na Times Square, em Nova York, o vendeu recentemente através de uma site a alguém com feições do Oriente Médio ou hispânicas, assegurou hoje a rede de notícias CBS.

A rede não identificou suas fontes, mas detalhou que a venda do veículo Nissan Pathfinder de 1993 foi feita por US$ 1,3 mil e acordada através do site Craigslist, um dos lugares da internet mais populares nos Estados Unidos para vender ou intercambiar produtos e serviços.

Por sua vez, a rede de televisão CNN, assegura, no entanto, que o preço do veículo foi de US$ 1,8 mil e aponta que a transação, na qual não se intercambiaram os papéis do automóvel, teve lugar em um centro comercial do estado de Connecticut há três semanas.

As autoridades americanas já interrogaram o proprietário original e descartaram tratá-lo como suspeito na investigação que segue sobre o atentado fracassado que iria ser perpetrado no sábado na praça mais movimentada e famosa de Nova York.

Por enquanto nenhum suspeito foi identificado e as autoridades pediram paciência aos nova-iorquinos, assim como a máxima colaboração cidadã possível para chegar aos responsáveis e determinar se um deles pode ser um homem gravado em uma atitude "suspeita" perto do veículo pouco depois que este foi estacionado na Times Square.

Nas imagens se vê como um homem branco para na metade da rua, muito perto de onde o veículo foi estacionado, carregado com bujões de gás propano e gasolina, relógios e material pirotécnico, entre outros elementos, tira algo de roupa, guarda em uma bolsa e segue andando enquanto olha para os dois lados.

EFE
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.