| 26/04/2010 07h10min
Embora não tenha conseguido marcar, Walter foi o colorado mais efetivo na derrota do Inter por 2 a 0 para o Grêmio, no Beira-Rio, neste domingo, pelo primeiro jogo da final do Gauchão. Principalmente com seus chutes de fora da área, travou um duelo pessoal com o goleiro Victor, no qual o gremista acabou melhor.
Walter empreendia uma luta solitária contra os zagueiros. E, graças à sua força e objetividade, levava vantagem. Mesmo quando marcado pelo eficiente Mário Fernandes, apoiava as costas no peito do zagueiro, girava e chutava de qualquer distância. Foi assim aos 19, quando soltou uma bomba da entrada da área e Victor fez grande defesa.
Pouco depois, Walter até conseguiu superar o arqueiro gremista. Depois de um bate-rebate na área do Grêmio, o atacante pegou um rebote, mas Edilson tirou de cima da linha.
Na segunda etapa, o camisa 15 seguiu como o colorado mais perigoso. Em duas oportunidades, Victor espalmou pela linha de fundo.
Após a partida, o técnico Jorge Fossati louvou o desempenho do atacante colorado:
– O Walter vai crescendo jogo a jogo. É um tipo de atacante que consegue construir chances de gol, em jogadas individuais. Hoje, ele foi a nossa figura ofensiva, que infelizmente não conseguiu marcar. O goleiro adversário (Victor) está de parabéns.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.