clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 25/04/2010 19h22min

Guiñazu: "Dói muito perder Gre-Nal em uma final"

Volante está suspenso do clássico decisivo, no próximo domingo, no Olímpico

Mesmo que o Inter consiga reverter o placar e conquistar o título na casa do Grêmio, o volante e capitão Guiñazu não estará lá para erguer a taça do Gauchão. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no fim do Gre-Nal 380, no Beira-Rio, e terá de cumprir suspensão no clássico decisivo. Porém, o colorado sentiu mais mesmo a derrota por 2 a 0 no primeiro duelo da final:

– Claro que dói muito perder um Gre-Nal em uma final. Mas é preciso ser profissional nessas horas e levantar a cabeça. Amanhã já treinamos e precisamos estar prontos para a decisão de quarta-feira.

Tem que doer muito sim, mas agora já era. Vamos ficar ao lado da família, que nos dá muita força nesse momento. E passou, agora é aliviar a cabeça para viajar tranquilo – disse o capitão colorado, que cederá a braçadeira a Bolívar no próximo domingo.

Guiñazu também recomendou que esse sentimento ruim pela derrota dentro de casa se transforme em energia para o outro foco do Inter: a Copa Libertadores. Na quarta, o time de Jorge Fossati encara o Banfield, na Argentina, na primeira partida pelas oitavas. Para o jogador, é difícil dissociar que a derrota no clássico não interfira na outra competição:

– É difícil dividir uma coisa da outra. Não perdi muitos Gre-Nais e estou com a cabeça quente ainda. Estou triste com isso. Mas precisamos ser inteligentes e usar essa raiva, essa dor, para trazer de Buenos Aires um resultado positivo diante do Banfield – finalizou.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Inter 0 x 2 Grêmio – Final do Gauchão 2010
Local:
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Arbitragem: Leonardo Gaciba, auxiliado por Altemir Hausmann e José Otávio Bittencourt.
Gols: Rodrigo (G), aos 22min, e Borges (G), aos 42min, ambos no 2º tempo.
Cartões amarelos: Alecsandro, Guiñazu, Bolívar e Juan (I); Rodrigo, Neuton, Leandro, Victor (G).
INTER 0 GRÊMIO 2
Pato Abbonanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Juan; Sandro (Edu), Guiñazu, Andrezinho (Giuliano) e DAlessandro (Kléber Pereira); Walter e Alecsandro.
Técnico: Jorge Fossati.
Victor; Edilson, Mário Fernandes, Rodrigo e Neuton; Ferdinando (Adilson), Willian Magrão, Leandro e Hugo; Jonas e Borges.
Técnico: Silas.
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.