| 23/04/2010 12h22min
O Inter anunciou nesta sexta a desclassificação de Ana Paula Santos como candidata colorada para o concurso Musa do Gauchão 2010. O motivo foi a descoberta de que a garota havia participado do concurso para se tornar a representante do arquirrival Grêmio na competição. O Clube da Bolinha destacou o fato nesta quinta.
"Não tendo sido escolhida, entrou em contato conosco, apresentou-se como fervorosa torcedora colorada e manifestou o desejo de concorrer pelo clube", diz comunicado assinado pelo diretor de marketing do clube, Jorge Avancini.
No texto, Avancini admite o erro do clube em ter escolhido Ana Paula. Porém, lembra que, além de se dizer colorada, a candidata havia omitido o sobrenome Consorte.
"Este procedimento não justifica o erro do departamento de Marketing na seleção da nossa representante, mas deixa claro que a candidata sonegou informações relevantes."
A carta ainda apresenta a "belíssima" Rafaela Ribeiro, de Novo Hamburgo, como a candidata. Avancini garante:
"Desta vez, nos certificamos por todos os meios de que, de fato, ela é colorada de sangue, alma e coração."
Rafaela Ribeiro é a nova musa do Inter
Família de Ana Paula cogita entrar na Justiça contra o Inter
A mãe de Ana Paula Consorte dos Santos, Rose Consorte dos Santos, deve ir ao Beira-Rio na tarde desta sexta, acompanhada da filha, para pedir explicações ao Inter. A mãe diz que a nota divulgada pelo clube não está correta, pois a concorrente se apresentou com o nome completo. O site do Colorado também chegou a divulgar o Consorte no nome de Ana Paula.
– A nota do Inter não está correta. Não foi omitido o nome, ela se apresentou Ana Paula Consorte dos Santos. Ela foi indicada pelo clube. Tenho telefonemas e e-mails do marketing, dizendo que ela estaria classificada – declarou Rose ao clicEsportes.
Ana Paula não chegou a falar que havia concorrido pelo Grêmio, mas também não foi questionada. Segundo a mãe, as fotos dela disputando pelo Tricolor foram divulgadas e não tinha como o Inter não saber.
– Ela quer ir lá no Inter porque em nenhum momento omitiu isso. Isso fica chato para ela, porque já participou de outros concursos. É a imagem da minha filha que está em jogo – justificou.
Rose disse ainda que o regulamento do Musa do Gauchão não diz que uma menina não possa concorrer por mais de um clube. Conforme a mãe, Ana Paula é colorada, mas ela não viu problema em disputar pelo Grêmio também, pois o irmão e o pai torcem para o time do Olímpico.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.