| 23/04/2010 08h55min
A imprensa equatoriana reconheceu a superioridade do Inter na vitória por 3 a 0 sobre o Deportivo Quito, na noite desta quinta no Beira-Rio, pela rodada decisiva do Grupo 5 da Copa Libertadores. Segundo o jornal Ultimas Noticias, da capital equatoriana, o time equatoriano foi "refém" do Colorado.
"O Quito foi refém dos brasileiros durante boa parte da partida. Nem as mudanças no ataque feitas por Rubén Insúa serviram para recompor a formação azul-grená", diz o jornal.
Com o resultado, o time quitenho ficou de fora das oitavas de final. A reportagem critica o setor ofensivo do Deportivo, e lembra que a classificação foi perdida em outras rodadas.
"Não foi eliminado hoje, mas sim nos jogos anteriores da Copa, devido à ineficácia de seus atacantes, carentes de visão. O fato de a maioria dos gols terem sido marcados por defensores exime de maiores comentários", finaliza.
Guiñazu: o pesadelo dos equatorianos
O jornal La Hora seguiu a mesma linha. Além de elogiar a atuação colorada, lembra que o time gaúcho terminou a primeira fase invicto e sem perder "um só ponto em seu próprio campo". A matéria ainda não poupa elogios ao capitão Guiñazu:
"As trocas não foram suficientes para superar o argentino Pablo Guiñazu, dono e senhor da grande área e um pesadelo para os jogadores equatorianos, que continuaram cedendo metros aos brasileiros".
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.