clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 31/03/2010 09h42min

Jogadores do Fluminense querem permanência de Cuca no cargo

Com ou sem título carioca, Fred puxa o coro para treinador ficar no clube

Aparentemente, a derrota de 3 a 0 para o Vasco não provocou incêndio nas Laranjeiras. Mas onde há fumaça, há fogo. Alertas, os bombeiros tricolores se anteciparam para apagar qualquer foco de crise.

Numa reunião de mais de 40 minutos na última terça-feira, no gramado no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, Fred, em nome do grupo, pediu à diretoria um voto de confiança para os companheiros e a permanência de Cuca até o fim do ano, independentemente do futuro da equipe no Carioca.

– Foi um pedido em nome do grupo. No papel de capitão pedi um voto de confiança para nós e para a comissão técnica. Mesmo que o título estadual não venha, o trabalho tem de ter continuidade. Há quatro grandes clubes na briga, mas apenas um será campeão. Será justo demitir os outros três treinadores e os cerca de 60 jogadores dos clubes derrotados? Essa foi uma conversa para o grupo se blindar – disse Fred.

O atacante, que se recupera de um estiramento na região do quadril, está praticamente fora do confronto com o Macaé, que poderá selar a classificação da equipe para a semifinal da Taça Rio. Alcides Antunes, que na função de vice-presidente de futebol representou a diretoria na reunião com o grupo, reforçou o discurso do capitão Fred e garantiu apoio ao técnico Cuca.

– Nunca passou pela cabeça de nenhum dirigente dispensar os serviços de Cuca. É pouco provável que ele deixe o Fluminense este ano – afirmou Alcides Antunes.

Fortalecido pelo grupo, Cuca mantém o otimismo. No entanto, está preparado para as cobranças.

Com a semana livre para trabalhar, o treinador promete uma atuação convincente na partida contra o Macaé, mesmo com os desfalques de Leandro Euzébio, Diguinho, André Lima e, provavelmente, Fred.

– A calmaria não existe mais depois da derrota de 3 a 0 para o Vasco, mas também sabemos trabalhar na turbulência. Jogamos muito mal no clássico e perdemos. Mas não há tempo ruim. Temos de manter o equilíbrio em busca de nosso objetivo, que é o título. Confio neste time de guerreiros. Será este grupo que nos levará à final da Taça Rio e que será campeão – disse Cuca.

Não há dúvidas quanto a união da comissão técnica com os jogadores tricolores. Mas para que o foco da crise não incendeie de vez o departamento de futebol é bom que a prometida classificação e título do returno sejam confirmados.

LANCEPRESS!
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.