| 10/03/2010 05h10min
É possível que o estádio não lote como no vídeo, que mostra o time entrando em campo antes de ser bicampeão equatoriano no ano passado diante do delírio da torcida. O Deportivo Quito que o Inter enfrentará amanhã no Estádio Olímpico Atahualpa anda mal das pernas. Está atolado em dívidas, sem conseguir pagar salários em dia, investigado pelo fisco e em crise com a torcida, já que ocupa uma constrangedora penúltima colocação no campeonato nacional deste ano (quatro pontos em 15 disputados).
Confira o vídeo:
Mas o vídeo é claro. Haverá pressão. Mesmo que os seguidores da "máfia azul-grana", como é chamada a parte mais fanática dos torcedores, não compareçam em peso, ainda assim o estádio será uma panela de pressão.
Por dois motivos. Primeiro, por que é outra competição, outro ambiente, outra motivação. Se vencer o Inter, o Deportivo entra na briga por classificação no Grupo 5 da Libertadores. Perdeu fora de casa para o Cerro na primeira rodada. E, como se sabe, fazer o dever de casa credencia qualquer time em qualquer competição.
O segundo motivo é que o emprego de muita gente está em jogo no Deportivo. Se perder para o Inter, não é só o técnico que está ameaçado de demissão. Pode acontecer até uma lista de dispensas. Amargar a lanterna nas duas competições elevaria a crise a níveis
ilimitados. Em um clube que vem de dois títulos nacionais seguidos, seria a demolição
total da casa.
O adversário pode estar mal, mas a torcida do Deportivo tem fama de ser daquelas que empurra o time sempre, como fazem os argentinos.
Apesar da crise, não há de ter comportamento muito diferente amanhã. Ainda mais quando o adversário é um clube brasileiro. Será o jogo com maior público contrário que o Inter enfrentará na temporada até agora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.