| 22/02/2010 23h10min
O Grêmio tem uma final para disputar no próximo domingo. Ainda não é a decisão do Gauchão, mas é o jogo que vai definir o campeão do primeiro turno, com entrega de taça ao vencedor e comemoração no gramado. O adversário será o Novo Hamburgo, no Olímpico, a partir das 17h.
O volante Adilson não vê maior responsabilidade por enfrentar um time menor que o Inter, que perdeu a semifinal. Para ele, a pressão é mais pela falta de conquistas no lado tricolor.
– Vejo a pressão pelo lado de estar desde 2007 sem conquistar título. O torcedor está chegando a um limite. Eu que estou a mais tempo aqui sinto falta e a gente está pressionado mais por esse lado de voltar a vencer e conquistar títulos – destacou.
O último título que o Grêmio conquistou foi o Gauchão de 2007, sobre o Juventude. No primeiro jogo, deu empate em 3 a 3, em Caxias do Sul. Na decisão, o Grêmio goleou por 4 a 1 no Olímpico.
Por jogar contra o Novo Hamburgo dentro de casa, Adilson acredita que o Grêmio tem a responsabilidade de vencer. Porém, não subestima o adversário e prega respeito.
– O Grêmio jogando dentro de casa vai ser sempre favorito, independente do adversário. Mas o Novo Hamburgo vem motivado. Quanto mais respeitarmos eles e nos impormos aqui dentro como temos feito, vai ser melhor para nós – disse.
O Grêmio já soma 45 jogos de invencibilidade dentro do Olímpico e segue tentando manter o feito.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.