| 02/02/2010 14h05min
Robinho deve mesmo estrear no clássico de domingo contra o São Paulo. Submetido a uma avaliação física na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé, o atacante foi descartado para o jogo de quinta-feira, contra o Santo André, às 21h, no Bruno José Daniel.
— Ele não tem condições de jogar contra o Santo André. Até porque o grande objetivo é condicionar o Robinho para todas as competições do semestre e a Copa do Mundo. Ele está fora porque precisa passar por uma readaptação e se integrar ao grupo — garantiu o preparador físico do Santos, Celso Rezende.
O atacante teve a resistência aeróbica avaliada no chamado "soccer test". O resultado, segundo a comissão técnica do Peixe, foi satisfatório, mas ainda aquém do desejado. Robinho está com percentual de gordura elevado e só deverá trabalhar com bola na quinta-feira.
— Ele foi submetido a algumas avaliações ontem (quinta-feira) e hoje. O resultado foi bastante satisfatório. Chegamos à conclusão de que a
partir de quinta feira ele estará à
disposição para treinar com bola — garantiu Rezende, pouco preocupado com o peso do atleta.
— Ele está na média do grupo. Não chega a estar nos que mais se destacam nem entre aqueles que estamos desenvolvendo um trabalho específico. Robinho ganhou massa e isso automaticamente muda o peso. O percentual de gordura apresentado está acima, mas muito pouco. Não nos preocupa porque é uma avaliação muito pequena — finalizou.
Companheiros esperam ansiosamente
Principal destaque do Santos neste Paulistão, Neymar sofre com faltas e tentativas de intimidação dos jogadores dos clubes do Interior. Por isso, aguarda pela ajuda de Robinho.
— Acho que vai aumentar a provocação, mas tem de evitar isso. Na marcação, ficam falando no meu ouvido, mas tem que se acostumar. Acho que com o Robinho vão até pegar mais no pé, mas vai ajudar um pouquinho a dividir as porradas - previu.
Por sua vez, Paulo
Henrique Ganso está ansioso para formar um trio com os outros dois:
— Com o Robinho chegando, a visibilidade será maior. Temos que mostrar o nosso talento, melhorar a cada jogo. Vou ficar pelo meio e deixá-lo mais aberto, que é como gosta de jogar — explicou o jogador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.