| 02/12/2009 15h36min
Os brasileiros estão mandando bem na última etapa do WQS 2009, que está sendo disputada em Sunset Beach, no Havaí. Quatro brazucas já garantiram vaga nas oitavas-de-final: Bernardo Pigmeu, Jihad Khodr e os catarinenses Willian Cardoso e Neco Padaratz (que derrotou até o líder do ranking, o aussie Daniel Ross). Jadson André acabou ficando de fora da briga pelo título do WQS, mas o Brasil ganha força na batalha pelas últimas vagas no ASP World Tour.
Pigmeu já surge em 18º no ranking, e entra no G-15 caso passe pela próxima bateria. O pernambucano abre as oitavas-de-final junto com o catarinense Willian Cardoso, 25º, com ambos precisando superar o havaiano Kekoa Bacalso e o irlandês Glenn Hall. Neco Padaratz, único surfista a ser bicampeão do WQS em anos consecutivos (2003 e 2004) foi dormir na terça-feira, dia 1º, como o 27º no WQS, com chances reais de classificação para o ASP World Tour 2010 caso tenha um bom resultado em Sunset Beach.
Dos quatro que já
avançaram para as oitavas-de-final,
Jihad é o único que não briga por vaga na elite do surfe. Os demais ainda podem superar os últimos colocados do G-15: Tanner Gudauskas (EUA) e Rodrigo Dornelles. O gaúcho começa a defender sua 14ª colocação nesta quarta, dia 2.
Neco Padaratz venceu bateria que contava com o líder do ranking, o australiano Daniel Ross
Foto:
Nilton Santos (SuperSurf)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.