| 30/11/2009 23h04min
O Tow In Rio, que primeiro evento de ondas grandes realizado na capital carioca, foi cancelado. A janela de espera por ondas grandes foi encerrada nesta segunda. Devido às fracas ondulações que entraram nos últimos 60 dias na capital carioca, a direção do evento optou por não realizar o campeonato, já que seriam necessárias ondas atingindo no mínimo 6 pés (2m) de altura.
O presidente da Associação Brasileira de Surf Motorizado (Abrasmo), Romeu Bruno, pretende fazer mudanças para o ano que vem. A premiação poderá ser maior e a janela de espera provavelmente será mais longa, do dia 1º de julho até 30 de outubro, visando à entrada dos swells de inverno.
– Este ano foi atípico por causa do El Niño. Tivemos um inverno com altas ondas, mas infelizmente a primavera foi fraca – disse Romeu.
Já Carlos Sanfelice, gerente de circuito da Abrasmo, ressaltou a importância de o evento ser realizado em boas condições.
– Realizamos um evento épico em Maresias e nossa expectativa era de termos um bom swell para outubro e novembro, o que infelizmente não aconteceu. Mas aprendemos muito com toda a preparação e estamos com o caminho das pedras mapeado para o próximo – declarou.
A lista de atletas que contava com feras como Carlos Burle, Eraldo Gueiros, Rodrigo Resende e Everaldo Pato, a principio será mantida para o ano que vem. Contudo um novo trials será realizado, dando chance a novos competidores de participarem do campeonato.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.