| 12/11/2009 21h15min
Começou nesta quinta-feira a Tríplice Coroa Havaiana, a famosa série de três campeonatos no paraíso do surfe. Serão duas etapas da divisão de acesso, nas ondas de Haleiwa e depois em Sunset, e a grande decisão do Circuito Mundial em Pipelina.
A janela de espera para a etapa de Haleiwa já começou, mas os surfistas ainda não entraram em ação. Cinco brasileiros buscam uma vaga na elite do surfe em 2010: Rodrigo Dornelles, o Pedra, Marco Polo, Bernardo Pigmeu, Willian Cardoso e Leonardo Neves.
Pelo WQS, Jadson André já está garantido. O surfista potiguar, de 19 anos, entra na Tríplice Coroa como a grande estrela do Brasil. Ele ocupa a terceira colocação do ranking liderado pelo australiano Daniel Ross. O norte-americano Patrick Gudauskas é o vice.
Pelo Circuito Mundial (antigo WCT), Adriano de Souza, o Mineirinho, tem sua vaga na elite assegurada. Já Heitor Alves está na zona classificatória, mas ainda precisa se manter nesta posição após a etapa de Pipeline. Já Jihad Khodr, em 37º n o ranking, está em situação complicada.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.