| 09/11/2009 19h36min
A batalha promete ser intensa na Divisão de Acesso do surfe mundial, o WQS, pelas últimas vagas para a elite do surfe em 2010. Apenas os quatro primeiros colocados no ranking estão garantidos no "Dream Tour" do ano que vem: Daniel Ross (AUS), Patrick Gudauska (EUA), Jadson André (BRA) e Owen Wright (AUS), todos com mais de 14 mil pontos. No final do ano, os 15 primeiros colocados estarão classificados para a disputa principal do circuito na próxima temporada.
Quem entrou firme na briga foi o gaúcho Rodrigo "Pedra" Dornelles, lutando para se juntar a Jadson André entre os novos brasileiros no circuito ASP World Tour. Pedra está na 12ª posição do ranking, com 12.150 pontos, e vai tentar garantir a vaga nas últimas duas etapas restantes valendo seis estrelas do circuito, no Havaí. A etapa de Haleiwa está marcada para ocorrer entre os dias 12 e 23 de novembro, e a disputa final em Sunset Beach vai de 24 de novembro a 6 de dezembro.
Outros brasileiros que
ainda lutam
para entrar no G-15 são os catarinenses Marco Polo (20º no ranking), William Cardoso (24º) e Neco Padaratz (33º). O pernambucano Bernardo Pigmeu (23º), vice-campeão da etapa nas Ilhas Canárias no último final de semana, e o carioca Leonardo Neves (25º) também estão na briga.
Rodrigo "Pedra" Dornelles pode se juntar a Jadson André como os novos brazucas na elite do surfe
Foto:
Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.