| 09/11/2009 11h25min
A vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras, no Maracanã, consolidou a boa fase do Fluminense na batalha contra o rebaixamento. Invicto há nove partidas - duas pela Copa Sul-Americana e sete pelo Brasileiro -, o Tricolor saltou do 19º para o 17º lugar, com 36 pontos, e segue vivo. A reposta pela boa fase da equipe veio da arquibancada. A torcida tricolor gritou o nome de Cuca e pediu a sua permanência. Mexido pela reação tricolor, o treinador mudou o discurso da semana passada, quando declarou que seguiria sua vida longe das Laranjeiras em 2010.
– Não me expressei bem no Chile e dei a impressão de que não gostaria de continuar no Fluminense. Quis dizer que não gostaria de pensar em dinheiro, renovação ou em contrato no momento. Tenho de dar o máximo agora. Sinto-me honrado em ajudar clube e fazer essa torcida feliz. O trabalho tem dado certo em razão da entrega de todos – completou.
Com o clima favorável de volta, o Fluminense tem apresentado um futebol convincente. Apesar de alguns sustos e de um gol mal anulado de Obina, a equipe tricolor foi melhor na maior parte do jogo deste domingo e criou mais chances. A exemplo de Fred, autor de oito gols nos últimos oito jogos, Rafael é um dos símbolos da ressurreição do Fluminense na reta final do Brasileiro.
– O Fluminense tem jogado bem. Todos têm feito sua parte. Estamos lutando e tenho certeza de que sairemos dessa – disse o goleiro.
O Tricolor carioca é 17º colocado com 36 pontos, cinco atrás da primeira equipe que escapa da zona de rebaixamento.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.