clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 08/11/2009 18h09min

Palmeiras perde para o Fluminense e fica em segundo

Fred faz o gol e deixa time carioca na 17ª posição

O Palmeiras foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Maracanã lotado, e assim não conseguiu recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro. O São Paulo termina a rodada como líder, um ponto à frente do rival.

Por sua vez, o time carioca dá sequência a uma recuperação impressionante. Ainda não sai da zona do rebaixamento, mas já é o 17º colocado. Fred marcou de cabeça o único gol do jogo.

Os jogadores do Palmeiras reclamaram muito da arbitragem do gaúcho Carlos Simon, principalmente pela anulação de um gol de Obina.

Primeiro tempo

A tônica do primeiro tempo foi um jogo truncado e o Fluminense com um pouco mais de superioridade em campo. O time de Cuca tomou a iniciativa logo de início e imprimiu seu ritmo. Já o Palmeiras jogava muito recuado e tentava explorar os contra-ataques, mas Vagner Love e Obina ficavam muito isolados na frente.

O Tricolor, em pelo menos três oportunidades, poderia ter aberto o placar. Fred, de fora da área, e Dieguinho, em chute cruzado, assustaram o goleiro Bruno. O zagueiro Dalton, porém, teve a melhor chance, quando cabeceou da pequena área e a bola raspou à trave.

O Verdão pouco ameaçou, porém, quando chegou, fez o seu gol com Obina, de cabeça. Entretanto, Simon achou uma falta do atacante em Maicon, para desespero dos palmeirenses. O lance gerou muita polêmica.

Segundo tempo

Na etapa final o panorama se repetiu. O Fluminense tinha mais volume de jogo e criatividade, já o Palmeiras sobrevivia na base do chutão para frente. Impulsionado pelos bons avanços dos laterais, o Tricolor chegava com perigo.

O gol, porém, saiu de uma jogada de bola parada. Após escanteio cobrado da esquerda por Conca, Fred se antecipou à zaga e, de cabeça, abriu o placar, fazendo o Maracanã explodir de alegria. Foi o oitavo gol do artilheiro em oito jogos desde que retornou da lesão.

Vendo que seu time atuava mal, o técnico Muricy Ramalho promoveu três mudanças em menos de 10 minutos, colocando Robert, Deivyd Sacconi e Wendel nos lugares de Obina, Marcão e Figueroa, respectivamente. As alterações, porém, não surtiram muito efeito, já que o Verdão só chegava na base do chuveirinho, sem muito sucesso.

Com muita garra, o Fluminense acabou segurando o jogo até o fim. A vitória fez a torcida acreditar na fuga do rebaixamento.

Fluminense 1x0 Palmeiras

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 08/11/2009 - 16h
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartões amarelos: Vagner Love (PAL); Diguinho (FLU)
Gols: Fred, 14'/2ºT

FLUMINENSE: Rafael, Gum, Dalton e Digão; Mariano, Diogo, Diguinho, Conca (Equi González, 44'/2ºT) e Dieguinho (Tartá, 20'/2ºT); Maicon (Alan, 35'/2ºT) e Fred.Técnico: Cuca.

PALMEIRAS: Bruno; Maurício, Danilo e Marcão (Deivyd Sacconi, '/2ºT); Figueroa (Wendel, 34'/2ºT), Souza, Sandro Silva, Diego Souza e Armero; Obina (Robert, 25'/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Muricy Ramalho.

LANCEPRESS!
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.