| 27/10/2009 00h16min
O catarinense Alejo Muniz confirmou o favoritismo, no último domingo, na Praia do Psiu, em Salvador e conquistou o título da última seletiva para definir o time sul-americano que disputará o Mundial Pro Junior de 2010, na Austrália.
Além de Alejo, estão confirmados na equipe para atletas com até 20 anos de idade a catarinense Gabriela leite, a paraibana Diana Cristina, os paulistas Wigolly Dantas e Miguel Pupo, os baianos Marco Fernandez e Franklin Serpa e o potiguar Jadson André, que, no ano que vem, vai competir na divisão de elite, o Mundial da ASP.
Alejo derrotou, na final, o baiano Marco Fernandes por 13,00 a 10,53 pontos e garantiu o título da etapa. Paralelamente à etapa do Pro Junior, foi disputada, em Salvador, uma etapa de nível três estrelas do WQS, a divisão de acesso, o Billabong Eco Festival.
O cearense radicado em Santa Catarina, Márcio Farney, derrotou o seu conterrâneo, Pablo Paulino, na final pelo placar de 11,76 a 8,87
pontos. O resultado garantiu a Paulino o
título sul-americano do circuito.
— Hoje (domingo) a festa foi cearense. A minha meta era me dar bem aqui para ganhar uns dólares para ir para o WQS que vai rolar na Califórnia (EUA) e no Havaí, que são etapas caras, sem falar que estou a procura de um título profissional há 10 anos — disse Farney.
Alejo Muniz é um dos destaques da nova gerção do surfe brasileiro
Foto:
Basilio Ruy (Mormaii pro junior)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.