| 23/10/2009 17h59min
A disputa pelas quatro vagas para o Mundial Sub-20 na Bahia. O cearense Pablo Paulino começou a defender a liderança do ranking sul-americano profissional com vitória no Surf Eco Festival, em Salvador. Outro destaque das primeiras baterias do WQS na sexta na Praia do Psiu foi Jano Belo, paraibano que lidera a corrida pelo título brasileiro profissional que será decidido semana que vem na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Ele está aproveitando o campeonato pra ganhar ritmo de competição.
— O mar está um pouco difícil, as ondas demorando pra entrar, mas consegui achar boas ondas, acertei um aéreo nota 7 e deu pra passar em primeiro, o campeonato tá show — disse Jano.
Alguns baianos também estão na briga por vagas no time sul-americano que vai para o Mundial Pro Junior da Austrália, junto com os dois surfistas do continente mais bem colocado no ranking do WQS do dia 31 de outubro, que são o potiguar Jadson André e o paulista Wiggolly Dantas.
Com os resultados da sexta atualizados
no ranking das seletivas da ASP South America, Franklin Serpa divide o sétimo lugar com o paulista Alex Ribeiro e Marco Fernandez é o 11º colocado. Os dois seguiram pro sábado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.