| 25/10/2009 17h22min
Tiago Braga foi o campeão da categoria Open do Brutall Imbé Open de Surf, realizado na praia gaúcha neste final de semana, após somar 13,00 pontos em suas melhores ondas. O segundo lugar ficou com Felipe Martins (10,75), seguido por Ki Fornari (7,70) e Kaian Bernardo (4,85). Com esta vitória Tiago Braga levou para casa 2.000 pontos e mais uma boa premiação. O campeão acredita que esta vitória é fruto de seu trabalho.
– Estou muito feliz, foi com muito suor e concentração que cheguei até aqui. Estava totalmente focado nesta disputa, mas procurei estar relaxado e a vontade. Aqui em Imbé me sinto em casa, ganhar aqui é o mesmo sentimento que vencer em Torres. Agradeço a todos que me apóiam e me patrocinam, sem eles não teria como competir. Agora vou para próxima etapa buscar mais um título dentro de casa – declarou.
A nona etapa do Gaúcho de Surf Amador foi marcada por disputas acirradas dentro do mar e emoções na beira da praia de Imbé. Além de distribuir 2.000 pontos para o ranking do certame e uma premiação, serviu para homenagear o surfista Lucas Boeira Dias.
Lucas faleceu em abril após ficar preso em redes de pesca enquanto surfava em Capão Novo. Familiares, amigos e atletas realizaram um circulo com mais de 150 pessoas para realizar uma oração de São Francisco e lançar flores brancas ao mar após um minuto de silêncio. A mãe de Lucas, Ana Boeira, emocionou a todos ao realizar a oração utilizando o microfone da organização. Esta homenagem também teve por objetivo lembrar do problema das redes de pesca em local destinado para praticas de esportes náuticos. A mudança na lei de demarcação das áreas encontra-se na fila de pautas a serem votadas pela Assembléia Legislativa do Estado. Ao todo o Rio Grande do Sul já perdeu 48 vidas presas nas redes ou cabos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.