| 22/10/2009 16h18min
O paulista Gabriel Medina venceu a primeira bateria desta quinta de ondas de meio metro de altura na Praia do Psiu, no Jardim de Alah, em Salvador, nas seletivas sul-americanas sub-20 para o Mundial Pro Junior da ASP. O também paulista Miguel Pupo passou em segundo no Sur Pro Festival.
— Estou amarradão de ter passado as baterias, porque o mar está bem difícil, mas consegui passar para amanhã (sexta) e vou dar o gás para passar as próximas fases — prometeu Medina, que com 15 anos de idade se tornou o mais jovem vencedor de uma etapa do WQS em toda a história, na Praia Mole de Florianópolis.
Na bateria que inaugurou a decisão das seletivas sul-americanas masculinas da ASP South America no Surf Eco Festival, Medina derrotou dois baianos, Wheslen Christian e Danilo Almeida. Depois, encontrou o amigo Miguel Pupo que estreava na segunda fase e os dois despacharam o capixaba Krystian Kymerson e o catarinense Cauê Wood, com Medina agora seguindo para pegar
o vice-líder do ranking
sub-20 sul-americano, o catarinense Alejo Muniz.
A torcida baiana também festejou, com a vitória do surfista de Ilhéus, Franklin Serpa, em sua estreia no campeonato. Ele é o baiano mais bem colocado na corrida pelas quatro vagas para o Mundial Pro Junior da Austrália.
— Está muito difícil o mar, a maré muito seca dificultando mais ainda e não consegui me achar na bateria, mas o importante é que passei — disse Franklin Serpa, aliviado com a vitória.
Gabriel Medina passou em primeiro a bateria de estreia em Salvador
Foto:
Daniel Smorigo (ASP South America)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.