| 16/10/2009 17h58min
O paulista Gabriel Medina venceu a bateria que inaugurou o Rio Pro Junior nesta sexta na Praia do Arpoador. A nova sensação do surfe brasileiro agora irá enfrentar Miguel Pupo, que lidera o ranking das seletivas sul-americanas do Mundial Pro Junior da ASP. O baiano Aurélio Santana completa o confronto que abre a rodada de baterias de três surfista.
Esta é a primeira participação de Medina nas seletivas sul-americanas para o Mundial Sub-20 da ASP na Austrália. Ele foi o mais jovem vencedor de uma etapa na história do WQS, em julho com apenas 15 anos de idade em Florianópolis. E, semanas atrás, voltou a impressionar com as duas notas 10 no show de aéreos na final de um evento da categoria Grommets realizada logo após a etapa do ASP World Tour na França.
— Estou amarradão em estar correndo o Pro Junior e pena que as ondas hoje não estão muito boas, bem pequenas, mas quando ela aumenta fica muito boa. Acho que amanhã (sábado) entra um swell e o campeonato promete
ficar bem bom no fim de semana
— falou Medina.
Gabriel Medina já garantiu passagem para a segunda fase e agora vai enfrentar o líder do ranking amigo Miguel Pupo.
Miguel tem chances até de garantir sua classificação para o Mundial Pro Junior no Rio de Janeiro, sem precisar de resultado na etapa final das seletivas sul-americanas, semana que vem em Salvador (BA). Só os quatro primeiros colocados se classificam para a Austrália e outras duas vagas são reservadas para os surfistas da América do Sul mais bem colocados no ranking WQS do dia 31 de outubro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.