| 08/10/2009 18h29min
A organização do Oakley Apresenta Rio Surf Pro International, etapa do WQS que está sendo realizada no Rio de Janeiro, decidiu adiar pelo terceiro dia seguido a disputa de baterias na Praia do Arpoador. Desde terça-feira, dia 6, o evento está paralisado por causa da falta de ondas. Nesta quinta-feira, dia 8, uma bateria feminina chegou a ser iniciada pela manhã, mas logo foi cancelada.
Apesar da chegada da chuva, do vento e de uma frente fria, em substituição ao sol que predominava no início da semana, as condições do mar não melhoraram na Zona Sul carioca. O terceiro adiamento seguido já começa a frustrar os atletas, como a catarinense Jacqueline Silva, única bicampeã mundial da história do WQS. Silva, no entanto, concordou com a decisão da organização do evento:
— As condições realmente estão bem difíceis e acho que ninguém esperava que o evento pudesse ser cancelado por três dias consecutivos. Especialmente para nós, que estamos na última
etapa do WQS (o evento no
Rio fecha o circuito feminino deste ano), esse evento é importante para todas que estão aqui, pois decide quem vai entrar ou não no WCT do ano que vem. A decisão do adiamento foi correta e vamos torcer para o mar reagir amanhã.
A comissão técnica responsável já definiu que, logo que as ondas chegarem, serão utilizadas duas torres de julgamento com disputas simultâneas das categorias masculino e feminino. Já existe uma estrutura alternativa na Praia do Leblon pronta para ser utilizada, mas a primeira chamada da sexta-feira, dia 9, foi marcada para as 6h30min na Praia do Arpoador.
O prazo das competições do Oakley apresenta Rio Surf Pro International termina no domingo, dia 11. Até agora só foram realizadas 20 das 24 baterias ainda da primeira fase masculina na última segunda-feira, dia 5, único dia de ondas nesta semana na capital fluminense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.