| 21/10/2009 19h44min
A paraibana Diana Cristina comemorou a conquista do bicampeonato sul-americano Sub-20 com 100% de aproveitamento. Ela já havia vencido as duas seletivas da ASP South America em Santa Catarina e também faturou o primeiro título do Surf Eco Festival na Praia do Psiu em Salvador. A catarinense Gabriela Leite perdeu as três finais, mas conseguiu a vaga para o Mundial Pro Junior da ASP e as duas novamente vão representar a América do Sul na Austrália em janeiro de 2010.
— Apesar de estar sem patrocínio, vim treinando bastante para conseguir esse título e graças a Deus ele veio. Estou muito feliz e quero dedicar essa vitória e o bicampeonato para minha família e todos amigos e amigas que torceram por mim — falou a invicta Diana Cristina.
Nas três seletivas da ASP South America, ela fez a final com a catarinense Gabriela Leite, que será sua companheira no Mundial Pro Junior da ASP na Austrália. E o primeiro encontro das duas neste ano foi justamente em janeiro nesta
competição em Sidney. Lá o
duelo também terminou com vitória de Diana Cristina, que depois foi barrada nas quartas-de-final e ficou em quinto lugar no geral.
— A Tininha está surfando muito, ganhou as três etapas, mas estou feliz do mesmo jeito — disse Gabriela Leite.
A invicta Diana Cristina começou a quarta decisiva despachando a capixaba Bárbara Segatto, depois passou pela catarinense Susã Leal na semifinal, já garantindo aí o bicampeonato sul-americano. A outra vaga para o Mundial Pro Junior foi confirmada quando Gabriela Leite derrotou a paulista Camila Cássia nas quartas. A catarinense também superou a baiana Renata Tambom na semifinal para confirmar seu nome na final pela terceira vez.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.