clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/10/2009 19h38min

Pedra Dornelles avança no Arpoador e se aproxima da elite do surfe

Neco Padaratz se despediu da disputa ficando em terceiro na bateria

Atualmente na 20ª colocação do ranking, Rodrigo Pedra Dornelles deu mais um passo nesta sexta-efira para se aproximar dos 15 surfistas que estarão na elite no ano que vem. O gaúcho ficou em segundo lugar em sua bateria, vencida pelo cearense Pablo Paulino na Praia do Arpoador, onde está sendo disputada a etapa carioca do WQS. As informações são do site GloboEsporte.com.

– Estou superaliviado por ter passado essa minha primeira bateria, pois sabia que ia ser muito disputada. O mar ainda está em transformação, muito de (vento) Sul ainda, então espero que dê uma acertada amanhã – disse Rodrigo Dornelles.

Ex-integrante da elite mundial, o australiano Jarrad Howse, atualmente na 29ª colocação do ranking, superou três nomes fortes do surfe brasileiro em sua bateria. De uma só vez, deixou Bruno Santos e Yuri Sodré pelo caminho, enquanto Diego Rosa passou em segundo lugar.

Destaque nas ondas de Les Bourdaines, em Seignosse, na França, quando, como convidado, chegou às semifinais, o brasileiro naturalizado francês Patrick Beven também avançou. Ele ficou em segundo em sua bateria, atrás do americano Austin Ware. Os brasileiros Ângelo Lozano e Luel Felipe ficaram para trás.

A zebra também resolveu aparecer. Segundo colocado no ranking da divisão de acesso e já classificado para a elite do Circuito Mundial no ano que vem, Jadson André foi surpreendido e se despediu precocemente da disputa, na segunda fase. Saulo Junior, dono da melhor nota do dia (8,67, ainda na primeira fase), e Caio Ibelli, em segundo lugar, foram os vencedores da bateria e também eliminaram da competição o experiente surfista da casa Victor Ribas.

Quem também foi surpreendido no Arpoador foi Neco Padaratz. O veterano ficou na terceira colocação de sua bateria e também se despediu da disputa. O sul-africano Royden Bryson conseguiu o maior somatório do dia (15,66) e se classificou em primeiro. O brasileiro Messias Felix ficou com a segunda vaga.

Divulgação  / 

Rodrigo Pedra Dornelles deu mais um passo nesta sexta-efira para se aproximar dos 15 surfistas que estarão na elite no ano que vem
Foto:  Divulgação


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

09/10/2009 19h02min
Havaiana Coco Ho é a campeã do circuito WQS feminino 2009
09/10/2009 09h46min
Praia Mole tem séries de um metro para o surfe nesta sexta
08/10/2009 18h29min
Baterias do WQS do Rio são adiadas mais uma vez nesta quinta-feira
08/10/2009 10h26min
Nova ondulação de Sul nas praias gaúchas e catarinenses
07/10/2009 14h41min
Rio Surf Pro International é adiado nesta quarta
07/10/2009 13h15min
Ondas seguem pequenas nas praias do sul do país
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.