| 24/09/2009 12h09min
A surfista Brenda Rapach Rodrigues, gaúcha radicada em Santa Catarina desde 2003, quer seguir invicta no Circuito Imbitubense de Surfe e, para isto, vai concorrer ao título da terceira etapa. O desafio ocorre neste final de semana, dias 26 e 27, na Praia de Itapirubá, quintal de casa da atual líder do ranking.
– Meu objetivo ao final desta temporada é ser campeã invicta do circuito. A expectativa é de que este final de semana tenha boas ondas, mar grande, o que vai acabar favorecendo quem conhece o pico – contou a surfista, que também foi campeã do Catarinense Amador realizado na Praia da Vila, no mês de agosto.
– A bateria final do Catarinense foi a mais emocionante deste ano. Consegui uma virada no último minuto – explicou a ex-top SuperSurf.
Mãe de Marina, de 1 ano, a surfista deu uma pausa no esporte em 2008 e usou o tempo em casa se dedicando à filha para assistir vídeos da modalidade e estudar os critérios de
competição.
– Durante a gravidez e os primeiros
meses da Marina eu assistia a muitos vídeos, o que me deixava com muita vontade para voltar à água e, principalmente, às competições. Retomei o surfe de forma mais segura. Ser mãe me deu mais maturidade para encarar o mar e minhas adversárias – finalizou a atleta de 26 anos, que começou no esporte em Tramandaí (RS).
Brenda, que é treinada pelo marido, o professor de surfe Rodrigo Rolim, graduado em Educação Física, está treinando diariamente em Itapirubá e contará com o apoio da família e de amigos na plateia.
– Surfar em casa não traz pressão. Eu tenho é motivação por ver as pessoas que gostam de mim assistindo e torcendo – disse Brenda.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.