| 23/09/2009 23h16min
Com previsão de ondas grandes, com pelo menos dois metros de altura, começa nesta quinta-feira, a partir das 8h30min, na Praia do Santinho, no Norte da Ilha, a disputa pelo título da quarta etapa do SuperSurf 2009. A competição se estende até o próximo domingo e reúne 48 atletas na categoria masculina e 18 na feminina.
Os catarinenses Willian Cardoso e Juliana Quint estão na briga pelo título da temporada. Ambos ocupam a terceira posição no ranking brasileiro e, caso consigam um bom resultado em Florianópolis, podem entrar na disputa pelo troféu brasileiro com os atuais líderes do ranking, o cearense Messias Félix e a paulista Suelen Naraísa.
A última etapa ocorre entre 28 de outubro e 3 de novembro, no Rio de Janeiro. Nesta quinta serão realizadas as baterias das triagens e a primeira fase da categoria masculina. O duelo entre o catarinense Neco Padaratz, o gaúcho Rodrigo Dornelles e o carioca Yuri Sodré, ex-tops da divisão de elite do circuito mundial, nas
triagens, deve ser o ponto alto
do dia.
Outro surfista que esteve na elite e também competirá nas triagens é o pernambucano radicado em Florianópolis, Paulo Moura. Ele participa do primeiro duelo da etapa contra o cearense Márcio Farney e o carioca Simão Romão. Junto com mais dois surfistas convidados, os seis vão lutar pelas duas vagas que restam para completar a chave principal.
A partir daí, as baterias serão eliminatórias e quem perder fica de fora da disputa. Na primeira fase, vários catarinenses estarão competindo, entre eles Guilherme Ferreira, Beto Mariano, Davi de Jesus, Fábio Carvalho, Tomas Hermes e Marco Polo. As baterias da categoria feminina e a estreia dos cabeças de chave do masculino ocorrem na sexta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.