| 27/07/2009 16h
O californiano Brett Simpson, 24, ganhou o WQS de Huntington Beach na final contra o campeão mundial Mick Fanning, 28, e faturou o maior prêmio da história da ASP, US$ 100 mil. O campeonato rolou em ondas de 10-12 pés e contou com grande participação das estrelas do ASP World Tour. O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, barrou Kelly Slater nas quartas-de-final, mas foi batido por Fanning na semifinal, dividindo o terceiro lugar com o americano C. J. Hobgood.
Simpson não perdeu tempo na decisão e começou forte com notas 6,83, 7,83 e 9,10 nas primeiras ondas, com rasgadas, batidas e manobras aéreas.
— Eu sabia que a maré estava subindo e não ia ter muitas ondas e também que precisava começar bem a bateria — disse Simpson.
Além de faturar o maior primeiro prêmio da história, Brett Simpson marcou 2.500 pontos no ranking do WQS, solidificando sua campanha em busca da qualificação para a ASP Dream Tour 2010. O progressivo
natural-footer alcançou uma ótima quinta posição no
ranking que voltou a ser liderado pelo australiano Daniel Ross. O brasileiro Jadson André caiu para o segundo lugar na classificação geral das 21 etapas completadas nos Estados Unidos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.