| 22/07/2009 19h39min
Nesta quinta-feira começa mais uma etapa do SuperSurf 2009, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba. A cidade é a única que nunca saiu do calendário da Divisão Principal do circuito da Associação Brasileira de Surfe Profissional, criada em 2000.
O SuperSurf deste ano terá 48 participantes. Entre eles o paraibano Jano Belo e a paulista Suelen Naraisa, que venceram a prova de abertura da competição no Guarujá (SP) e continuam na frente. Os dez que também podem sair de Ubatuba em primeiro lugar no ranking são o gaúcho Daison Pereira, os cariocas Gustavo Fernandes e Pedro Henrique, os cearenses Messias Félix, André Silva, Michel Roque e Edvan Silva, o catarinense Willian Cardoso, o baiano Wilson Nora e o alagoano Tânio Barreto, único da lista que já tem o título de campeão brasileiro, conquistado na segunda edição do SuperSurf, em 2001.
Ubatuba será a terceira etapa da categoria masculina e a segunda da feminina, já que as meninas ficaram de fora do SuperSurf de Salvador e vão decidir o título em quatro etapas. Suelen ganhou a primeira na Praia das Pitangueiras e chega como favorita para competir em casa na Praia de Itamambuca. Ela venceu o SuperSurf de Ubatuba três vezes, em 2005, 2007 e em 2008.
No ano passado, o Rio de Janeiro superou o número de paulistas pela primeira vez na história, mas no SuperSurf 2009 apresenta o terceiro maior esquadrão com onze surfistas no total, ficando abaixo quatorze atletas de São Paulo. Os outros estados representados na elite nacional deste ano são Santa Catarina (13), Ceará (8), Bahia (4), Paraná (3), Paraíba (3), Rio Grande do Norte (2), Pernambuco (1), Alagoas (1) e Rio Grande do Sul.
LANCEPRESS!
Gaúcho Daison Pereira é presença certa na terceira etapa do SuperSurf 2009
Foto:
Caio Guedes, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.