| 06/07/2009 16h04min
A 19ª etapa do Mundial WQS, o Maresia Surf International está de volta a Praia Mole, em Florianópolis, depois de nove anos. Estão inscritos, 87 brasileiros, em um total de 144 surfistas de 17 países vão disputar os US$ 145 mil de premiação e 2.500 pontos no ranking. Nos dois últimos anos a etapa foi realizada na Praia Brava de Itajaí. A bateria inaugural é toda brazuca e está marcada às 8h. O catarinense Alejo Muniz, o carioca Marcelo Trekinho, o paulista Ricardo Ferreira e David Martins são os primeiros a cair nas águas da Mole.
No momento, apenas dois brasileiros aparecem no grupo dos quinze surfistas que o WQS indica para completar a elite do ASP World Tour. O potiguar Jadson André em quarto lugar e o catarinense Marco Polo em 13º. Depois, os mais próximos da zona de classificação são o catarinense Jean da Silva em 21º, o paulista Wiggolly Dantas em 25º e o carioca Yuri Sodré em 27º.
No ano passado o paraibano Jano Belo comemorou sua primeira vitória
no WQS com aéreos sensacionais
no campeonato que marcou a despedida de Itajaí. O defensor do título está escalado na 15ª bateria da primeira fase com o sul-africano Daniel Redman, o cearense Edvan Silva e o catarinense Victor Borges.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.