| 01/12/2002 19h51min
A classificação do Grêmio às finais do Brasileirão ficou mais difícil com a derrota por 3 a 0 para o Santos. Mas o sonho de obter uma vaga para a Libertadores ainda está vivo, mesmo que o tricolor gaúcho não venha a se classificar. Para que isto aconteça, uma combinação de resultados será necessária.
Segundo o regulamento, os finalistas do Campeonato Brasilero se classificam automaticamente para a Libertadores. Caso o Corinthians se habilite a decidir o título nacional, o terceiro colocado também terá direito a disputar o torneio sul-americano. Isso porque o time treinado por Carlos Alberto Parreira venceu a Copa do Brasil no primeiro semestre e já está garantido na Libertadores de 2003. O Corinthians precisa de uma vitória simples sobre o Fluminense no jogo de volta, quarta, no Morumbi, para ser finalista do Brasileirão.
Uma vez o Timão classificado para a decisão, o Grêmio terá de fazer sua parte, vencendo o Santos por qualquer placar. Assim, chegará aos 48 pontos e ficará à frente do Fluminense, que estacionaria nos 46. Se empatar, o tricolor gaúcho também alcançará os 46 pontos, mas ficará com uma vitória a menos que a equipe de Romário e Renato Portaluppi. Assim, só uma vitória interessa no Estádio Olímpico, quarta-feira próxima. Para chegar às finais, o Grêmio tem de bater o Peixe por três gols de saldo.
Rodrigo Fabri bem que se esforçou, mas não conseguiu marcar gols no Santos de Emerson Leão
Foto:
José Doval
/
ZH
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.