| 16/08/2007 08h55min
Para Frank Williams, dono da escuderia que leva seu sobrenome, o piloto alemão Nico Rosberg seria a próxima jóia da Fórmula 1 se ele tivesse à sua disposição um carro apropriado para brigar pelas primeiras posições.
Vencedor da Fórmula GP2 em 2005, Rosberg tem conseguido resultados razoáveis na Williams desde sua estréia no ano passado. Mesmo tendo marcado apenas sete pontos nesta temporada, o alemão desperta a atenção na Fórmula 1, uma vez que boatos dão conta de que ele pode substituir o insatisfeito bicampeão Fernando Alonso na McLaren.
Mesmo com o sucesso de Lewis Hamilton em sua temporada de estréia, a qual lidera com uma folga de sete pontos em relação a Alonso, Frank Williams acredita que seu jovem piloto teria as mesmas condições de lutar pelas vitórias se o carro de sua equipe fosse tão competitivo como são as McLaren.
– Lewis é uma grande história, e com razão. O problema de Nico é que ele está pilotando um carro meia-boca – reconheceu Williams, em entrevista ao site autosport.com – Nossa meta é nos colocar entre as quatro melhores equipes ou desbancar uma das três melhores. Não é impossível, mas é muito, muito difícil – admite.
Williams não poupou elogiou a Rosberg.
– Dessa forma, certamente ele viraria não necessariamente uma estrela, mas a próxima jóia. Seria o que teria acontecido se ele estivesse em uma Ferrari ou uma McLaren no ano passado ou neste ano – completou.
Quanto a Rosberg, este acredita que fez progressos em relação à temporada passada e este resultado positivo ele credita ao bom trabalho da Williams.
– Claro que melhorei neste ano. Acho que é normal após o primeiro ano, especialmente se a situação foi difícil – diz o alemão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.