| 15/08/2007 17h55min
Apesar da evolução em relação a sua temporada de estréia na Fórmula-1, o alemão Nico Rosberg reconheceu estar um pouco decepcionado com o desempenho da Williams. Com sete pontos somados em 2007, três a mais do que em todo o ano passado, o filho de Keke Rosberg lamenta que o desenvolvimento de sua equipe pareça estagnado, enquanto o da Renault vem crescendo.
– Atualmente, as coisas não andam tão boas. Está cada vez mais difícil marcar pontos. As três melhores equipes geralmente ocupam as seis primeiras posições, e a Renault vem se tornando mais forte – disse Rosberg, de acordo com a revista alemã Sport Bild.
O jovem alemão, campeão da GP2 em 2005, vem ocupando regularmente a sétima colocação em treinos, sempre atrás dos carros de McLaren, Ferrari e BMW-Sauber. O desempenho já fez com que ele fosse cotado nas três equipes, embora o piloto de 22 anos não tenha comentado os boatos. Por outro lado, Nico fez questão de demonstrar alguma insatisfação com o motor Toyota, lamentando que não possa fazer críticas mais claras.
– Não posso dizer muito, exceto que a durabilidade é um problema. Mas não ajudaria ninguém se eu criticasse o motor em público – esquivou-se, evitando um possível puxão de orelha dos patrões.
Mesmo assim, o jovem piloto alemão admite que seu desempenho em pista vem sendo elogiado por Frank Williams e Patrick Head, que reconhecem inclusive sua vantagem sobre seu experiente companheiro, o austríaco Alexander Wurz.
– Frank e Patrick não são o tipo de pessoa que passam a mão na sua cabeça quando você leva o carro até o extremo de seu rendimento. Mas sinto que o respeito que a equipe tem por mim continua a crescer – afirma.
• Os detalhes de carros e pilotos da temporada de Fórmula-1
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.