clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/08/2007 18h03min

Brasileiras batem italianas e mantêm 100% no Grand Prix

Próximos adversários serão Japão, Holanda e Taiwan, em Tóquio

O Brasil encerrou a primeira fase do Grand Prix de vôlei com três vitórias em três partidas. Mesmo jogando contra a torcida neste domingo, a equipe comandada pelo técnico Zé Roberto confirmou o 100% de aproveitamento com vitória apertada sobre a Itália pelo placar de 3 sets a 2, com parciais de 25/29, 24/26, 26/24, 24/26 e 15/12.

Na seqüência da competição, o Brasil embarca para Tóquio, onde irá dividir o grupo com o Japão, Holanda e Taiwan. Já a Itália disputa na China a próxima fase ao lado dos donos da casa, República Dominicana e Polônia.

A partida começou bastante disputada, com as duas equipes atacando forte pelas pontas. Depois de empatar em 7 a 7, o Brasil abriu vantagem de três pontos com Paula Pequeno acertando uma bola diagonal pela esquerda. Com mais tranqüilidade, a seleção nacional conseguiu fechar o primeiro set com placar de 25/29.

Na disputa seguinte, a cubana naturalizada italiana Aguero comandou o ataque no melhor momento das anfitriãs na partida. O Brasil tentou manter o equilibro, mas no final do set não resistiu à reação da Itália, que garantiu o empate com parcial de 26/24.

O terceiro set também foi marcado pela briga acirrada e ambas as equipes protagonizaram ralis emocionantes. O técnico Zé Roberto, sentindo o melhor momento das adversárias, optou por mexer na equipe brasileira e colocou Joycinha, Fabíola e Sassá em quadra. As mudanças deram resultados e a seleção sacramentou a vitória com 26/24.

A Itália melhorou no quarto set e conseguiu parar as brasileiras com pontos importantes de bloqueio. A mais caçada dentro da quadra foi Érika, que perdeu dois ataques consecutivos e permitiu que as adversárias abrissem vantagem nos marcadores. A cubana Aguero recebeu bola de graça na entrada da rede e não desperdiçou: 26/24.

No tie break, o Brasil demonstrou um grande poder defensivo e não deu chances às rivais. Nervosas, as italianas passaram a errar bastante em quadra e nem mesmo Aguero conseguiu salvar as companheiras. As brasileiras mantiveram a tranqüilidade mesmo com vantagem de oito pontos e conquistaram o terceiro triunfo consecutivo com placar de 15/8.

GAZETA PRESS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.