| 03/08/2007 18h22min
Cerca de um ano antes do início das Olimpíadas de Pequim, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Holanda por 3 sets a 0, em partida válida pelo Grand Prix. Levantadora titular durante a competição, Carol Albuquerque garante que a equipe está em rota de ascensão no voleibol internacional.
– O resultado foi ótimo, já que o Brasil atuou pela primeira vez com essa formação. E a tendência é que o Brasil ganhe mais ritmo a cada jogo – comentou a jogadora, se referindo à entrada dela própria, da central Thaisa e de Érika na equipe titular.
Para a levantadora, o saque foi o ponto forte da equipe.
– A partida foi difícil, porque as holandesas têm bom volume de jogo. O fundamental para a vitória foi o nosso saque, que entrou bem – analisou.
Oposto da equipe, a atacante Sheilla também acredita que o saque foi o diferencial.
– Como se tratava de uma estréia, no início da partida o Brasil esteve um pouco ansioso. Além disso, o grupo sofreu algumas mudanças para o Grand Prix. Com isso, todas as jogadoras entraram bastante concentradas. Outro aspecto fundamental para a vitória foi o nosso saque – comentou. A oposto foi a maior pontuadora do jogo.
O técnico José Roberto Guimarães, por sua vez, destacou a força defensiva da equipe.
– Estivemos bem no sistema defensivo, o que proporcionou uma grande eficiência no passe. Assim, a Sheilla pôde ter um aproveitamento de 50% no ataque – explicou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.