| 03/08/2007 15h56min
O técnico da seleção brasileira de vôlei Zé Roberto Guimarães esperava uma partida mais difícil diante da Holanda na estréia do Grand Prix 2007. O Brasil fechou o jogo em só 3 sets a 0, parciais de 25/20, 15/12 e 25/12, teve um pouco de problema contra as européias no primeiro set.
– Esperava um jogo bem mais complicado. Não sei o que aconteceu com as holandesas: elas tiveram dificuldades com a recepção, mas tivemos um bom aproveitamento no bloqueio – analisou o treinador.
De acordo com as estatísticas da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), a Holanda marcou cinco pontos de bloqueio, metade do que conseguiram as brasileiras no mesmo fundamento.
Zé também aproveitou para elogiar a equipe brasileira, que contou com três modificações com relação ao time que disputou a final dos Jogos Pan-americanos: Érika, Thaisa, Carol Albuquerque foram titulares. As duas últimas, porém, estão substituindo Walewska e Fofão, que ganharam folga do treinador no período da competição.
– Estou muito feliz com a eficiência e o padrão de jogo mostrados hoje. O saque foi outro ponto forte do nosso time – afirmou o técnico.
Nova capitã da equipe, Érika destacou o comprometimento das jogadoras do Brasil.
– Como qualquer estréia, não foi um jogo fácil. O grupo foi a chave, pois todas jogaram o que podiam e isso nos ajudou muito – declarou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.