| 03/05/2005 23h59min
Eliminado na primeira rodada do Masters Series de Roma nesta segunda, dia 2, pelo britânico Tim Henman, Gustavo Kuerten resolveu buscar ajuda do técnico Hernán Gumy, de 33 anos, que é treinador do argentino Guillermo Cañas, 13º colocado no ranking mundial.
– Ele vai ficar comigo dando esta força pelo menos até Roland Garros – disse Guga.
O brasileiro e Gumy treinaram em dois turnos nesta terça. Duante uma parte do treino, Gumy fez drills (repetição de golpes) com Guga. O técnico argentino também sugeriu ao catarinense que se posicionasse mais na lateral da quadra para girar mais o quadril. Um novo treino deve acontecer pela manhã desta quarta.
– Já nos conhecíamos faz tempo e agora estou só dando uma ajuda para ele – disse o técnico, que já chegou a vencer o catarinense no circuito profissional em um torneio austríaco no ano de 1997.
Guga agora se prepara para a disputa do Masters Series de Hamburgo, que tem início no dia 9 de maio. Depois, o catarinense viaja para Paris, onde joga Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada.
Em março, Guga – que já passou por duas cirurgias no quadril direito, a última delas em setembro do ano passado – anunciou o fim da parceria de 15 anos com o técnico Larri Passos.
As informações são do Lance Press.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.