clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/01/2005 16h35min

José Pereira Jr. é campeão pela segunda vez seguida

Atleta do Instituto Tênis levou o troféu do Torneio de Cali, na Colômbia

O tenista José Pereira Jr., da equipe catarinense Instituto Tênis/Credicard, conquistou neste sábado, dia 22, em Cali, na Colômbia, o segundo título seguido no Circuito Sul-Americano Infanto Juvenil (Cosat) na categoria 14 anos.

Pereira derrotou o argentino Juan Vasquez por 6/1 e 6/4. Com esse resultado, o tenista é o atual líder do ranking da categoria no evento sul-americano. Na semana passada, já havia levantado o troféu na Venezuela.

– Eu sabia que se me esforçasse bastante, poderia ir bem na gira sul-americana, mas não imaginei ganhar dois títulos seguidos. Por isso estou muito feliz – disse José após a final.

Nestas duas primeiras etapas do Cosat, Pereira perdeu apenas um set, nas quartas-de-final em Cali, contra o brasileiro João Vítor Fernandes. As outras partidas foram todas vencidas com bastante facilidade.

– Nós estabelecemos um objetivo para os jogadores da equipe do Instituto Tênis neste Cosat, que era conseguir estar entre os seis melhores para ganhar a vaga na equipe que vai disputar a gira européia. O José está cada vez mais perto de atingir a meta – explicou Marcus Vinicius Barbosa, o Bocão, técnico que acompanha o grupo na viagem.

Após duas semanas seguidas de jogos, José Pereira está cansado e pretende aproveitar o domingo para dormir e chegar inteiro na terceira etapa, no Equador. Ele e o técnico embarcam na noite deste sábado para Quito e no domingo seguem para Guayaquil.

– Sempre vou ter muito orgulho de ser irmão da Teliana Pereira, mas agora também já estou começando a ser o José Pereira Jr., tenista. Isso é bom, mas não significa muito para mim, ser irmão dela é uma honra. A única diferença é que já sinto uma rivalidade muito maior em todos os jogos. Os adversários querem muito me vencer – comentou José, se referindo ao fato de sempre ser mencionado como irmão da revelação do tênis feminino.

Sobre a contratura nas costas, o tenista afirmou que já está bem melhor, quase não sentiu dores neste sábado e até segunda deve estar completamente recuperado.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.