| 08/01/2005 20h15min
A equipe catarinense do Instituto Tênis embarcou na sexta, dia 7, para a Venezuela, onde começa, na segunda, o primeiro dos quatro torneios do Circuito Sul-Americano (Cosat) que o grupo vai disputar.
Acompanhados pelo técnico Marcus Vinicius Barbosa, o Bocão, os tenistas Rodrigo Traldi, Gustavo Kleine, José Pereira e André Stabile terminaram ontem a pré-temporada que começou logo depois do Natal e já estão prontos para estrear na categoria 16 anos, uma vez que entraram todos direto na chave principal. José Pereira ainda joga nos 14 anos.
– Estamos viajando antes para ter um tempo maior de adaptação ao piso duro e bem rápido das quadras na Venezuela. Eles fizeram uma ótima pré-temporada, com um trabalho físico adequado e supervisionado e treinaram com jogadores de alto nível técnico. Agora só falta pegar ritmo de jogo e esperar pelos resultados – disse Bocão.
O grupo foi direto para Valencia, cidade que sedia a 2ª Copa Dodge, Torneio Internacional da Venezuela, que faz parte dos eventos do Grupo 1 da Federação Internacional. De lá, a equipe do Instituto Tênis segue para a Colômbia (onde encontra Wiliam Franco, o quinto integrante do time), para a disputa do segundo torneio. Depois, voam para todos para Equador e Peru. Na semana da etapa boliviana, os tenistas voltam para casa, descansam e depois terminam a gira sul-americana jogando os Cosat do Chile, Uruguai e Argentina.
A catarinense Fernanda Hermenegildo e o técnico Oclândio Siqueira também embarcaram na sexta para a Venezuela. Hermenegildo, n° 142 do ranking da ITF, sai como cabeça-de-chave 7 na chave de 18 anos. Assim como o restante do grupo, Fernanda segue da Venezuela para a Colômbia. Outros tenistas brasileiros estão viajando na companhia da equipe: Bianca Spinassi, Pedro Stancati, Lucas Lopasso e André Baran.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.