clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 11/05/2010 16h55min

Rainha Elizabeth aceita renúncia de Gordon Brown

Conservadores devem assumir o poder depois de 13 anos de governo trabalhista

A rainha Elizabeth II aceitou, nesta terça-feira, a renúncia do trabalhista Gordon Brown como primeiro-ministro do Reino Unido, passo necessário para que o conservador David Cameron tente formar um novo Governo.

Em um breve comunicado, o palácio de Buckingham confirmou que a soberana tinha aceitado a renúncia de Brown, que passou cerca de 20 minutos em audiência com a monarca em sua residência oficial em Londres. O trabalhista foi ao palácio com sua esposa, Sarah, e seus dois filhos, John e Fraser, e depois toda a família deixou as dependências em um carro oficial.

Antes do encontro, Brown anunciou sua intenção de renunciar, em frente à entrada do número 10 da Downing Street, que foi sua residência durante os últimos 13 anos, primeiro como ministro de economia e depois como premier.

Por não ter obtido a maioria absoluta nas eleições de 6 de maio, o Partido Conservador se viu obrigado a negociar com os liberais de Nick Clegg, com os quais supostamente já chegou a um acordo.

EFE
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.