clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/05/2009 12h50min

Médico explica que lesão de Alex Mineiro é leve

Centroavante ficou de fora da viagem a Belo Horizonte

O centroavante Alex Mineiro ficou de fora do rachão realizado na manhã desta sexta-feira no suplementar do Estádio Olímpico. O jogador sofreu uma lesão na coxa direita e não viajou para Belo Horizonte, onde o Grêmio encara o Atlético-MG, às 18h30min deste sábado, no Mineirão, pela segunda rodada do Brasileiro. O diretor médico do Tricolor, Márcio Bolzoni, explicou que a lesão não é grave e a decisão foi para preservar o atleta.

Veja como foi o treino do Grêmio desta sexta

– O Alex Mineiro vinha se queixando de uma dor muscular na coxa direita há alguns dias. Essa dor se agravou ontem no treino coletivo. Ele foi submetido a uma ressonância magnética, que apontou uma lesão de grau 1, leve. Portanto, resolvemos tirá-lo dessa viagem até porque semana que vem já devemos ter uma comissão técnica nova e queremos que todos os atletas tenham condições plenas – comentou Bolzoni.

Alex Mineiro não falou sobre sua recuperação nem a respeito do suposto interesse do Atlético-PR. Contratado para ser titular no ataque gremista, o jogador não conseguiu uma boa sequência e atualmente está na reserva. Segundo o repórter Felipe Gamba, da Rádio Gaúcha, o contrato do centroavante com o Tricolor estabelecia, além do salário, uma quantia que seria paga de forma antecipada no momento em que ele chegasse a Porto Alegre, as luvas. Esse valor ainda não teria sido pago pelo Grêmio.

O clube gaúcho não está disposto a liberar o atleta. Sobre o fato de Alex Mineiro ter ficado no banco nas últimas partidas, o interino Marcelo Rospide não vê problemas. Segundo ele, o futebol brasileiro precisa se inspirar no europeu, em que há um rodízio de titulares.

– Eu vejo de uma forma natural, porque temos que criar uma cultura no futebol brasileiro de formar bons plantéis. Já ficou provado, em anos anteriores, que o campeonato de pontos corridos exige realmente que as equipes tenham isso. Então, poder contar com quatro, cinco atacantes de nível e ir optando é muito bom para o treinador.

A delegação embarcou no começo da tarde para Minas Gerais. O provável time do Tricolor terá: Victor; Léo, Rafael Marques e Réver; Ruy, Adilson, Tcheco, Souza e Fábio Santos; Jonas e Maxi López. Também integram o grupo Marcelo Grohe, Thiego, Joilson, Jadilson, Túlio, Douglas e Herrera.

Próxima partida:
Brasileirão 2009
Atlético-MG x Grêmio
Data: 16/05/2009
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG).
Horário: 18h30min

RÁDIO GAÚCHA
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.