| 15/05/2009 00h02min
Os dois atacantes que o Atlético-PR tentava contratar foram descartados nesta quinta. De acordo com o jornal Gazeta do Povo, em sua edição online, Alex Mineiro e Josiel foram sondados, porém os valores envolvidos nas duas transações superaram o que o clube dispõe. Desta forma, a diretoria parte em busca de nomes de atletas mais próximos da realidade.
O Grêmio voltou a afirmar nesta quinta que não liberaria Alex Mineiro.
– Existiu um contato com o jogador, mas não iremos liberá-lo de maneira alguma. Ao contrário do que foi dito ai em Curitiba, o jogador disse que poderia ir para o Atlético se nós o liberássemos, foi nestes termos. Mas nós não fomos procurados, achei isso muito antiético – afirmou o vice de futebol do Grêmio, André Krieger.
Por outro lado, o Grêmio colocou em disponibilidade os atacantes Reinaldo e Perea.
– Se o pessoal do Atlético fizer o caminho correto e quiser conversar, estamos a disposição – completou Krieger. Ambos negociam também com o Palmeiras.
O presidente do Conselho Administrativo do Atlético-PR, Marcos Malucelli, admitiu que Alex Mineiro estava descartado, e neste primeiro momento os atletas disponíveis no time gaúcho não são prioridade.
– A princípio eles não interessam, mas no futebol um não hoje pode virar um sim amanhã – declarou.
Josiel era o segundo nome da lista. Entretanto, o jogador não será emprestado mais uma vez pelo Al-Wahda, dos Emirados Árabes. Após o fim do contrato com o Flamengo, no dia 31 de julho, o atacante só fica no Brasil se algum clube aceitar pagar € 1 milhão pelo ex-atacante do Paraná. A quantia, alta para os padrões brasileiros, fez o jogador também ser descartado.
A tendência é de que o Atlético-PR siga por mais algumas rodadas com os mesmos atacantes, porém a diretoria não esconde que tem pressa.
– Futebol não é matemática, não é uma ciência exata. Estamos conversando, procurando, mas o mercado está complicado – concluiu Malucelli.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.