clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/05/2009 03h24min

Vaias incomodam Marcelo Rospide

Técnico interino se diz ansioso por entregar cargo a Autuori

Luís Henrique Benfica  |  luis.benfica@zerohora.com.br

Mais do que a torcida, é o técnico interino Marcelo Rospide, 38 anos, 26 deles de Grêmio, quem mais sente o desconforto pela demora de Paulo Autuori em chegar ao Olímpico.

As vaias de domingo diante do empate com o Santos o incomodaram muito. Não foram as primeiras que ouviu como técnico. Mas Rospide já demonstra ansiedade em concluir logo sua missão.

Nem as quatro vitórias na Libertadores e um empate no Brasileirão desde a efetivação no lugar de Celso Roth, em 6 de abril, o livraram do que chamou de “inconformismo”.

– Às vezes, falta tolerância. Parece que sou obrigado a ganhar todas as partidas. E nenhum técnico vence todas – desabafou.

Menos mal que o episódio das vaias limitou-se ao jogo. Nas ruas, Rospide só ouviu palavras de incentivo ao cruzar com torcedores. Livrou-se também das comparações com Celso Roth, que costumava ser criticado ao trocar atacantes por volantes.

– Quero tratar de concluir logo o meu trabalho e entregar o cargo sem derrota. Será um grande alívio classificar o Grêmio para as semifinais da Libertadores – diz.

Rospide não admite que tenha errado ao trocar Jonas por Túlio e Maxi López por Alex Mineiro, as duas substituições que provocaram as vaias da torcida na metade do segundo tempo do jogo contra o Santos. Segundo ele, o Grêmio até melhorou taticamente com as modificações e, a partir dali, passou a controlar o Santos de forma mais eficiente. A questão é “conceitual”. para ele, a torcida compra uma ideia veiculada por “parte da mídia”:

– Na cabeça do torcedor, é injustificável retirar um atacante e colocar um volante. Mas é possível que o time siga ofensivo mesmo sem atacantes. Basta que os meias passem a atuar mais adiantados. Domingo, quando Jonas e Maxi López saíram, Souza e Douglas Costa passaram a fazer isso.

As primeiras vaias como treinador Rospide sofreu em 2004, quando dirigia os aspirantes do Grêmio e sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Caxias. O jogo eliminou o Grêmio da competição. Havia cerca de 5 mil pessoas no estádio. E desde então ele jamais esqueceu.

Próximo jogo:
Copa Libertadores

Grêmio x San Martín
Data: 13/05/2009 - quarta-feira
Horário: 21h50min
Estádio: Olímpico

ZERO HORA
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.