clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/04/2009 22h18min

Criciúma procura técnico com acesso no currículo

Diretoria do clube quer esquematizar nova comissão até quarta

Ana Cardoso  |  ana.cardoso@diario.com.br

O que boa parte da torcida aguardava da direção do Criciúma se consumou no sábado. O técnico Leandro Machado não faz mais parte da comissão técnica. Agora, o clube corre para recompor o comando tricolor em tempo hábil, e com qualidade, a fim de se preparar para o Campeonato Brasileiro da Série C.

A campanha desgastada e irregular no Catarinense de 2009 e a eliminação da Copa do Brasil contribuíram para a demissão do treinador. A definição aconteceu em uma reunião rápida entre o presidente Edson Búrigo e o diretor de futebol Waldeci Rampinelli para uma avaliação da temporada.

— Ouvimos o Leandro e vamos ouvir o plantel para filtrar as informações e trabalhar dentro do projeto para a Série C. A intenção é errar o mínimo possível — afirmou Rampinelli.

Machado passou o final de semana no Rio Grande do Sul e nesta segunda-feira retorna a Criciúma com seu procurador para formalizar sua saída. Agora, as atenções se voltam para a Série C.  Na tarde da próxima quarta-feira, os atletas se reapresentarão no Estádio Heriberto Hülse, e a expectativa do presidente Edson Búrigo é já ter a comissão esquematizada.

Durante o final de semana, foram feitos os primeiros contatos. A direção do clube procura por um técnico que tenha histórico de conhecimento da competição e que tenha em seu currículo o acesso de uma equipe em alguma competição nacional para ajudar a mapear a campanha a partir de agora.

— A segunda etapa é contratar atletas. Precisamos no mínimo de dois zagueiros, dois meias, um goleiro e um atacante. Talvez se tivéssemos encontrado três jogadores antes, não teria acontecido o que aconteceu — observou o diretor de futebol.

Dentro do planejamento para a Série C está previsto um gasto acima do usual para a contratação. De acordo com o presidente, o valor pode chegar a até 30%.

— Custe o que custar, precisamos investir, mas sem fugir do nosso controle. Estamos frustrados com a exposição que tivemos e agora vamos nos reerguer — finalizou Búrigo.

Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.