clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/03/2009 18h05min

Inter e Juventude empatam em 3 a 3 com direito a golaço de Nilmar

Jogo eletrizante no Alfredo Jaconi teve expulsões, pênaltis e ânimos acirrados

Isabela Vieira  |  isabela.vieira@rbsonline.com.br

Em um jogo eletrizante no Estádio Alfredo Jaconi, Inter e Juventude empataram em 3 a 3 neste sábado, pela Taça Fábio Koff. Os gols do Inter foram marcados por Andrezinho e Nilmar, que marcou duas vezes, sendo o primeiro um golaço. Mendes (2x) e Juan Perez fizeram para o Ju.

Com o resultado, o Inter manteve a invencibilidade no Gauchão e praticamente garantiu a melhor campanha no returno, com 16 pontos. Na próxima quinta, o Colorado recebe o Avenida, em jogo que será realizado em Novo Hamburgo, às 19h30min. No Ju, o técnico Gilmar Iser segue sem derrotas desde que assumiu o time. O próximo adversário é o Veranópolis, também na quinta-feira, fora de casa. O time de Caxias chegou aos 12 pontos.


O jogo

O primeiro tempo foi eletrizante. Bem distribuído em campo, o Juventude tomou a iniciativa do jogo. Mendes abriu o placar aos 11 minutos, marcando de cabeça após cobrança de escanteio perfeita de Tiago Renz. O Ju continuou pressionando, com boa atuação do jovem Zezinho, mas aí apareceu a qualidade do time colorado. Aos 19 minutos, Andrezinho recebeu na entrada da área e tocou por cobertura na saída do goleiro Gatti, fazendo um belo gol.

Golaço de Nilmar

Aos 23, o Juventude teve um gol de Mendes anulado. O árbitro Fabrício Neves Correa marcou falta do ataque caxiense. Pintura mesmo foi o gol de Nilmar aos 28 minutos. O atacante recebeu passe de Taison dentro da área, dominou no peito, deu um lindo chapéu no zagueiro Juan Perez e bateu de primeira. Gol de placa, sem dúvida um dos mais belos na carreira do jogador.

Mesmo tomando a virada, o Juventude não desanimou em campo. Aos 34 minutos, Ivo foi à linha de fundo, fez bela jogada e invadiu a área. O jogador sairia na cara do gol, mas foi derrubado por Sandro. Como já tinha amarelo, o volante colorado recebeu o segundo e foi expulso. Mendes cobrou o pênalti, com direito a paradinha, e empatou.

Com 10 em campo, o Inter tratou de equilibrar o jogo, com Taison e Andrezinho se revezando para preencher o meio-campo. O fim do primeiro tempo foi de ânimos acirrados, com Álvaro e Taison quase perdendo a cabeça.

Mais gols no segundo tempo

O Juventude voltou para o segundo tempo com o meia Alan no lugar de Da Silva, tentando aproveitar a vantagem numérica. Nos contra-ataques, o Inter teve chances com Magrão e Taison, mas quem marcou foi o Ju. Aos 19, Juan Perez aproveitou a dificuldade de Álvaro e Índio na bola aérea e fez o terceiro do time de Caxias.

O Inter parecia que sentiria o gol, mas conseguiu o empate novamente com Nilmar. O atacante foi derrubado na área por Walker. Ele mesmo cobrou no canto de Gatti e deixou tudo igual no placar. Logo em seguida, Mendes quase marcou mais um, de cabeça, mas Lauro fez grande defesa. Aos 27, o Ju teve Cicinho expulso.

No fim do jogo, o Inter ainda teve um gol anulado pela arbitragem. Marcelo Cordeiro colocou na área para Rosinei, que entrou no lugar de Andrezinho. O volante completou para o fundo das redes e o bandeirinha marcou impedimento.

CLICESPORTES
JUVENTUDE (3) INTER (3)
Gatti; Da Silva (Alan), Juan Perez e Tiago Renz; Naydion, Lauro, Walker, Zezinho (Maycon) e Cicinho; Ivo (Léo Andrade) e Mendes Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro, Magrão, Guiñazu e Andrezinho (Rosinei); Taison (Giuliano) e Nilmar (Alecsandro)
Técnico: Gilmar Iser Técnico: Tite
Gauchão, 28/03/2009
Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Arbitragem: Fabrício Correa, auxiliado por João de Souza Jr. e Edemar Palmeira
Cartões amarelos: Da Silva, Cicinho, Juan Perez, Alan e Walker (J), Taison, Álvaro, Sandro, Magrão, Guiñazu e Bolívar (I)
Cartões vermelhos: Sandro (I) e Cicinho (J)
Gols: Mendes (J), Andrezinho (I), Nilmar (I), Mendes (J), Juan Perez (J), Nilmar (I)
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.