clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 25/03/2009 23h45min

Grêmio vence Aurora na Bolívia e assume liderança no Grupo 7

Jonas e Tcheco marcaram na vitória por 2 a 1 nesta quarta

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

O Grêmio conseguiu o que queria na Bolívia: venceu o Aurora e alcançou a liderança no Grupo 7 na Copa Libertadores, com sete pontos. O resultado foi sofrido, mas a equipe tricolor fez 2 a 1 nos bolivianos na noite desta quarta, em Cochabamba.

Jonas, que foi expulso aos 13 do segundo tempo, abriu o placar aos 41 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, Paredes empatou aos oito. Aos 41, porém, Tcheco cobrou falta e o goleiro Dulcich falhou feio, deixando a bola passar.


Início com dificuldades

O Grêmio sofreu pressão no começo do jogo. O Aurora chegou a colocar uma bola dentro do gol, logo no primeiro minuto, mas a arbitragem assinalou impedimento de Paredes. Algumas bolas foram alçadas na área gremista, e a zaga afastava o perigo. Os bolivianos conseguiram quatro escanteios com esses lances.

Aos seis e aos nove, porém, o Grêmio chegou ao ataque com qualidade. Primeiro com Jonas. O atacante arriscou chute forte de fora da área, após passe de Tcheco, e a bola foi no travessão. Ela ainda quicou no gramado, muito perto da linha, mas não entrou. Depois, um bombardeio tricolor que acabou não resultando em gols. Fábio Santos chutou da esquerda para o gol e a bola bateu na trave. No rebote, o Grêmio perdeu outras duas chances de marcar.

Com superioridade técnica, o Grêmio ameaçou mais. Aos 19, uma jogada de Jonas e Ruy quase resultou na abertura do placar. O atacante lançou o lateral na área, ele ficou na cara do goleiro e bateu. Mas errou. Um minuto depois, Alex Mineiro apareceu para concluir, mas chutou prensado no marcador.

Jonas ficou no quase mais uma vez aos 21. O atacante recebeu passe de qualidade de Souza, arrancou em velocidade e chutou forte. Mas a bola parou no goleiro Dulcich.


Grêmio abre o placar

O gol do Grêmio saiu aos 41, dos pés do atacante Jonas. Depois de perder oportunidades, ele acertou. O camisa 7 recebeu passe na intermediária, mais próximo da grande área do Aurora, dominou a bola e entrou na área para concluir. O chute foi forte e certeiro: Grêmio 1 a 0.

Alex Mineiro perdeu chance de ampliar aos 44, após penetrar na área, com um chute muito forte para fora. Aos 46, Adilson fez bela jogada individual. Desarmou o ataque boliviano e carregou a bola até a outra ponta do campo, sozinho. Depois ele lançou Souza, que não aproveitou.


Aurora empata

Na volta do intervalo, o Aurora foi em busca do seu gol. E conseguiu o objetivo aos oito minutos, com Paredes. A jogada que originou o empate era a que o técnico Celso Roth temia: Na reposição do goleiro do time boliviano direto para o ataque.

Antes disso, porém, o Grêmio ameaçou. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Jonas perdeu dois gols. Dois chutes e duas defesas de Dulcich. Aos seis, Alex Mineiro recebeu dentro da área e, em vez de passar para algum companheiro ou tentar o chute para o gol, tocou errado de calcanhar para as mãos do goleiro. Depois dos erros saiu o gol de empate do Aurora.


Jonas expulso

O autor do primeiro gol do Grêmio foi expulso aos 13 minutos do segundo tempo. A arbitragem teria flagrado uma agressão do atacante a um jogador do Aurora e o colocou para a rua. Com um a menos, o Grêmio se desequilibrou. Em seguida, Roth tirou Alex Mineiro e colocou Herrera na partida, seguindo com apenas um homem de frente.

Com pouca qualidade, o Aurora não se aproveitou das falhas do Grêmio.


Tcheco decide com ajuda do goleiro

Foi um baita frango. O Grêmio venceu o jogo com gol de Tcheco, aos 41 da etapa complementar. O capitão cobrou falta direto para a meta de Dulcich, que tentou segurar a bola, mas deixou ela escapar pelas mãos e entrar no gol. O Grêmio agradeceu a ajudinha.

Próximo jogo pelo Gauchão:
Grêmio x São Luiz
Data: 30/03 - segunda-feira
Local: Estádio Olímpico
Horário: 19h30min
Transmissão: a definir
 

CLICESPORTES
Copa Libertadores - Grupo 7 - 25/03/2009.
Local: Estádio Félix Capriles, Cochabamba, Bolívia.
Horário: 21h50min (horário de Brasília).
Arbitragem: Juan Soto, auxiliado por Plácio Chuello e Jorge Urrego (trio da Venezuela).
Gols: Jonas, 41min do 1º tempo e Tcheco, 41min do 2º tempo (Grêmio); Paredes, 8min do 2º tempo (Aurora).
Cartões amarelos: Ruy e Adilson (Grêmio); Paredes, Zenteno e Cardozo (Aurora).
Cartão vermelho: Jonas (Grêmio).
AURORA (1) GRÊMIO (2)
Dulcich; Leonforte, Eduardo Zenteno e Méndez; Castellón (Rodríguez), Escobar, Fernández, Edson Zenteno (López), Cardozo (Sossa), Paredes e Bondioanni. Victor; Leó, Réver e Rafael Marques; Ruy (Makelele), Adilson (Thiego), Tcheco, Souza e Fábio Santos; Jonas e Alex Mineiro (Herrera).
Técnico: Julio César Baldivieso. Técnico: Celso Roth.
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.