clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/11/2008 09h36min

Luís Carlos Preto, o Pintado, é o novo técnico do Figueirense

Treinador comandou o Ituano, o São Caetano e o Náutico em 2008

Após a derrota para o São Paulo, no último domingo, e o adeus de Mário Sérgio ao Figueirense, a diretoria do clube anunciou, na manhã desta segunda-feira, a contratação de Luís Carlos de Oliveira Preto (Pintado), de 43 anos, para ser o treinador da equipe nos três últimos jogos da Série A — contra o Náutico, o Botafogo e o Inter. Pintado é o quinto técnico do Figueirense na competição e tem contrato até dezembro de 2009. Antes de Mário Sérgio, Alexandre Gallo, Guilherme Macuglia e PC Gusmão estiveram no comando.

Natural de Bragança Paulista, Pintado iniciou sua carreira como treinador na Inter de Limeira, em 2004. Em 2008, além de dirigir o Ituano no Campeonato Paulista, Pintado trabalhou no São Caetano, mas foi demitido depois da derrota em casa para o Barueri, por 3 a 1, em 8 de julho, somando cinco vitórias, seis empates e sete derrotas no comando do Azulão. Depois foi para o Náutico, mas acabou demitido menos de um mês após a contratação, quando o time chegou à zona do rebaixamento da Série A.

Volante de Telê no São Paulo

Nascido em 17 de setembro de 1965, Pintado começou a carreira como jogador de futebol defendendo o Bragantino, em 84, mas se destacou e no mesmo ano o volante foi transferido para o São Paulo.

Em 87, o jogador retornou ao Bragantino e voltou a se destacar em 1991, quando foi vice-campeão brasileiro. O técnico Telê Santana quis o jogador de volta ao tricolor e Pintado foi campeão da Copa Libertadores da América em 1992 e 1993 e do Mundial Interclubes no ano de 1992 defendendo o São Paulo.

Famoso pela atitude de raça e liderança, Pintado foi negociado em 1993 com o Cruz Azul, do México, pelo qual coquistou o título nacional em 1996. No ano anterior, foi emprestado ao Santos, durante a campanha que culminou no vice-campeonato brasileiro de 1995.

Após a passagem na Vila Belmiro, o volante retornou ao futebol brasileiro em 1997 para defender o América (MG). Jogou ainda no Cerezo Osaka, do Japão (1998), no Atlético-MG (1998) e na Portuguesa (1999). O volante também teve rápidas passagens pelo Democrata de Governador Valadares (MG), Internacional de Limeira (SP) e Santa Cruz (PE).

CLICRBS
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.